Teresa Perez Tours e Visit Florida apresentam tendências do estado americano

Viajar e conhecer lugares é sempre algo especial, principalmente se o passeio for entre familiares e amigos. A Flórida é considerada um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para viagens em família devido ao leque de opções turísticas e de entretenimento que a região oferece. O Visit Florida em parceria com a Teresa Perez Tours, busca explorar um lado do estado americano que foge do clichê de Orlando e Miami e traz inúmeras opções aos viajantes.

O entretenimento no estado da Flórida se inicia entre os famosos parques temáticos e vai muito além, explorando a gastronomia local, a arte e a natureza e é justamente essas outras faces do estado que a agência de viagens o órgão de turismo da Flórida querem mostrar. Roteiros personalizados passam por cidades nas quais os turistas não costumam visitar, e proporcionam uma variedade de passeios que agradam pessoas de todas as idades: desde parques de diversão, cervejarias, vinícolas, galerias de arte e paisagens cênicas extraordinárias.

Parques temáticos: Adrenalina, aventura e o mundo do conto de fadas

A cidade de Orlando e seus arredores conseguem fazer com que qualquer visitante se sinta como uma criança. Uma variedade de parques temáticos oferecem aos turistas os mais diversos atrativos de maneira impecável e realista, o que faz com que as pessoas se sintam realmente parte da “história”. Localizado em Lake Buena Vista, o Walt Disney World é considerado o maior complexo de entretenimento do mundo e traz seis parques temáticos que envolvem muita fantasia e diversão a cada esquina.

Fugindo um pouco do mundo das princesas, a 40 minutos de distância de Orlando encontra-se a LEGOLAND, parque de diversões onde as peças de brinquedos do LEGO constroem todo um novo universo em tamanho real e envolvem tanto os adultos quanto as crianças em suas diversas atrações.

Já nos arredores de Orlando, na cidade de Tampa, encontra-se o Bush Gardens, parque temático que recria uma savana africana e traz em suas terras animais típicos, safáris e aulas com especialistas do mundo animal.

ARTSY: A tendência da arte contemporânea no estado da Flórida

A Flórida é um excelente destino para os amantes de arte contemporânea. A cidade de Miami é tendência entre turistas que buscam explorar museus conceituados e feiras de arte que exibem as principais obras de artistas independentes e galerias renomadas. Com ares descontraídos, a cidade vem se firmando como um importante polo de arte e design nos Estados Unidos, promovendo exposições de um jeito despojado à beira mar.

Duas importantes feiras de arte e design são sediadas na cidade para estimular ainda mais a arte moderna e contemporânea. A Art Basel Miami e a Design Miami ocorrem em datas diferentes apresentando os principais trabalhos de grandes galerias e jovens artistas, além de atividades culturais que acontecem em mostras paralelas.

Para quem não dispensa uma visita a museus, a Flórida também reúne endereços que celebram a vida e obra de dois grandes artistas: Salvador Dalí Museum, em St. Petersburg, conta com o maior acervo de obras do artista fora da Espanha e o Ernest Hemingway Museum, em Key West, ocupa a casa onde o autor americano viveu por mais de dez anos.

Gastronomia: Os sabores da Flórida

A gastronomia é uma das formas mais genuínas de se conhecer um novo destino. Agraciada pela natureza, a Flórida é banhada pelo mar de leste a oeste, o que explica a grande difusão de pratos à base de peixes e frutos do mar. Há tempos a gastronomia da Flórida difunde o conceito farm-to-table, celebrando a própria produção agrícola e incorporando ingredientes locais aos pratos criativos e saudáveis.

Para os amantes de cerveja, principalmente artesanais, a Flórida também é considerada um destino bem atraente. A região conta com dezenas de endereços que se dedicam à produção da bebida de forma diferenciada, promovendo tours específicos para degustar os mais diferentes sabores.

Os vinhos fazem parte igualmente de roteiros gastronômicos pelo estado, que possui vinícolas espalhadas por toda a região, com destaque para as de Orlando, St. Augustine, Bradenton e Homestead, cada uma com suas particularidades e atrativos que vão além da bebida.

Natureza: Parques e praias surpreendentes por todo o estado

É difícil encontrar cenários que não sejam espetaculares na Flórida. A natureza foi generosa na região, com piscinas naturais, cavernas surpreendentes como a Devil’s Den e parques como o Biscayne Park e o Dry Tortugas National Park, que proporcionam experiências únicas aos viajantes que buscam por contato com a natureza. A Flórida traz uma lista de opções de praias, consideradas algumas das melhores do país. Entre elas: Fort Lauderdale Beach, Siesta Key Beach, St. Pete Clearwater Beach e South Beach são algumas que se destacam. Para dias tranquilos sob o sol, nada melhor do que aproveitar a viagem à beira-mar.

Compras: Os melhores outlets e shoppings dos Estados Unidos

O estado reúne alguns dos melhores locais para compras de todo o país. Com lojas de grifes internacionais, é um verdadeiro oásis para as boas compras. Emoldurado por vitrines cuidadosamente montadas está o que há de mais moderno e trendy, com as novidades do mundo da moda, da beleza e da perfumaria. O Bal Harbour Shops, em Miami, é ideal para quem procura por um ambiente mais tranquilo, fora da agitação da cidade, mas com excelentes lojas e restaurantes, enquanto o The Falls é conhecido por ser o maior shopping ao ar livre dos Estados Unidos, com gastronomia igualmente admirável. Já em Orlando, o Mall at Millenia é o mais bonito e sofisticado da cidade, com uma incrível variedade de lojas e restaurantes de alto padrão. Já o Florida Mall, também em Orlando, reúne marcas internacionais e lojas exclusivas, como a M&M’s World, sendo considerado o maior shopping da região.

Para maiores informações: www.teresapereztours.com.br e www.visitflorida.com