Magical Dance Tour acontece em Orlando em setembro

De 01 a 06 de setembro de 2019, ocorre o Magical Dance Tour, at Walt Disney World® Resortprimeiro festival internacional de dança da América Latina na Flórida, nos Estados Unidos, que reunirá Escolas/Grupos de dança do Brasil e América Latina.

O evento é promovido pela Qualité Turismo, da empresária Fabiana Carvalho, que já levou para o palco Disney mais de 40 escolas no programa Disney Performing Arts, continua sua expansão mundo afora e com realização da Qualité Américas, nova empresa do grupo Qualité, localizada na Flórida, promoverá um evento que promete ser um marco no meio da dança.

Evento de dança realizado pela Qualité Turismo - Magical Dance Tour
Evento de dança realizado pela Qualité Turismo

Serão 06 dias mágicos dentro do Walt Disney World® Resort incluindo: Welcome & Registration, 02 dias de competição no teatro Performance Hall – Disney’s Saratoga Springs® Resort & Spa, Disney Workshops, noite de gala e premiação com a presença do Mickey e surpresas, opção de uma apresentação da Escola/Grupo dança em Disney Springs®, uma inesquecível festa de encerramento no Planet Hollywood e parques da Disney.

“A nossa cerimônia de encerramento vai acontecer no Theatre in the Wild em DinoLand USA, no Disney’s Animal Kingdom, o mesmo palco do musical Nemo e que nenhum brasileiro ou outro dançarino da América Latina, que não seja do espetáculo Nemo, já dançou. Será uma alegria com a presença do Mickey e muitas surpresas”, adianta Fabiana Carvalho, presidente do grupo Qualité.

A empresária comemora a boa fase da empresa e a realização do Festival: “A Qualité Americas nasceu da necessidade da Qualité Turismo de se expandir. Um exemplo disso é o festival, para organizarmos um festival desse porte era necessário termos uma empresa baseada nos Estados Unidos, a Qualité Americas é a consequência de tudo que a gente vem fazendo ao longo desses anos e dos nossos programas. A Qualité Turismo é hoje a maior representante do Disney Performing Arts no Brasil e estamos iniciando um trabalho na América Latina, além do Degustação de Dança em Nova York, que em breve acontecerá em Londres e Califórnia, além do ”Pre Game Shows”, que é um programa em parceria com a NBA e que é um grande sucesso também”.

A direção artística do Magical Dance Tour, at Walt Disney World® Resort será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como bailarina, professora e coreógrafa. Margit é diretora do ‘Sul em Dança’, gerente de Projetos da ARTE & IDEIAS, coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações. Através de sua experiência em anos de festivais, de produção cultural, de gestão e formação acadêmica, a profissional, junto com a Qualité, deseja que o festival seja uma experiência única e que agregue muito conhecimento a todos.

“Para mim é uma enorme alegria e honra, uma grande oportunidade e experiência profissional e pessoal. Participar de um festival grandioso e inovador como este, com certeza, é um marco na minha trajetória e vida, uma responsabilidade enorme e maravilhosa poder vivenciar essa possibilidade, principalmente ao lado de pessoas tão especiais e num local mágico onde sonhos se tornam realidade: a Disney. Sempre busco novos desafios em minha vida, e um dos meus lemas é trabalhar e viver por algo que esteja alinhado com meu propósito. E com certeza o Magical Dance Tour partilha do mesmo propósito que eu, impactar vidas e transformar sonhos em realidade”, comemora Margit.

No Festival estarão na disputa cinco modalidades: Ballet (Todas as vertentes do ballet clássico concorrem juntas), Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Danças Populares, apresentadas nos formatos Solo, Duo e Grupo (mínimo de seis bailarinos) e em três categorias: Infantil (07 a 12 anos), Juvenil (13 a 17 anos) e Adulto (18 anos em diante). O júri será composto por coreógrafos e profissionais do Walt Disney World Resort.

Para a empresária carioca que trabalha há 25 anos na área de turismo voltado para as áreas educacionais e culturais, ser responsável por organizar e promover um festival de dança fora do Brasil é uma satisfação imensa além de poder mostrar a cultura de seu país: “Me sinto muito orgulhosa de poder levar nossa cultura para lá. Cada grupo que se apresenta é único, com suas peculiaridades. É um orgulho tão grande, estamos representando nosso país, mostrando que temos muita coisa boa para ser apreciada, diferente do que andam lendo nos jornais. Nossa cultura é muito rica e meu desejo é levar cada vez mais bailarinos, músicos, cantores para mostrar seus talentos pelo mundo”. Fabiana diz ainda que o segredo desta parceria com a Disney está em fazer tudo com amor: “Visamos qualidade e excelência na prestação dos nossos serviços, e assim o fazemos. Mas o que faz a diferença é o AMOR, pela instituição parceira, pelo programa em questão, por cada uma das pessoas que passam por ele. O amor em realizar cada um dos sonhos. O amor nos move e nos alimenta. O sucesso é apenas consequência”.

Processo de Seleção e inscrição

O primeiro passo para qualquer bailarino (do Brasil ou América latina) que queira participar do Festival é a inscrição da sua Escolas/Grupos de dança. A inscrição será feita através do Magical Form, a disposição de todos no site do Festival www.MagicalDanceTour.com.br ou poderá ser solicitado através do e-mail da Qualité Turismo (qualite@qualiteturismo.com.br). O Magical Form deverá ser preenchido e assinado pelo responsável da Escola/Grupo de dança (qualite@qualiteturismo.com.br).

Premiação

Os vencedores do Festival receberão prêmios variados que podem ser bolsas de programas de intercâmbio da Qualité Turismo e summer courses em escolas renomadas de Londres, Califórnia e Nova York.

Cronograma

01 de setembro – Welcome & Registration

O Time da Qualité estará no Disney All Star Movies Resort (onde todos estarão hospedados) recepcionando os participantes e fazendo o credenciamento.

02 de setembro – Competições, a partir das 9h

Competição. – Todas as modalidades e formatos

03 de setembro – Competições, a partir das 9h

Competição. – Todas as modalidades e formatos. 

04 de setembro – Workshops, a partir das 8h

Disney Dancin’ – duração 1:30h

A noite, festa de Gala, encerramento e Premiação no Theatre in the Wild

05 de setembro – Apresentações em Disney Springs. Festa de Encerramento no Planet Hollywood.

A apresentação em Disney Springs é opcional

06 de setembro – Check out Hotel.

Diretores podem incluir mais noites e serviços para seu grupo. 

A inscrição do Festival dá direito aos participantes:

– Inscrição para competir no Magical Dance Tour. Até 10 coreografias por Escola/Grupo de dança.

– 01 Disney Workshop, com transporte (ida e volta) para o local do Workshop, no dia do evento, com saída exclusiva do Hotel Disney All Star Movies para o Teatro Performance Hall at Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa;

– 05 noites de hotel no Disney’s All-Star Movies Resort SEM café da manhã;

– Noite de Gala e premiação no Theatre in the Wild;

– Festa de Encerramento com jantar incluído. Planet Hollyood – Disney Springs®;

– 01 Ingresso Disney para 3 dias de parque (básico). O participante tem direito de utilizar o ingresso em 03 dias diferentes, nos seguintes parques: Magic Kingdom ou Hollwyood Studios ou Epcot Center ou Animal Kingdom. Os parques podem ser repetidos, porém o participante só poderá visitar 01 parque por dia.

– Transporte (ida e volta) para o local do Festival, nos 2 dias de competição com saída exclusiva do Hotel Disney All Star Movies para o Teatro Performance Hall at Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa;

– Transporte Disney Magical Express (aeroporto de Orlando – Disney´s All Star Movie Resort – aeroporto de Orlando) de acordo com as regras do Resort;

– Seguro Viagem (pelo período do Festival – 31/setembro até 6/setembro);

Ficha Técnica

Produção: Qualité Turismo

Realização: Qualité Americas

Direção Geral e Curadoria: Fabiana Carvalho

Direção Artística: Margit Kolling

Direção Operacional: Breno de Souza e Gustavo Rocha

Direção de Marketing: Paty Guerra

Assessoria de Imprensa: Nobre Assessoria