Palmeiras vira e vence a Florida Cup 2020

Palmeiras: Campeão da Florida Cup 2020 (Foto Igor Castro)

Estreante na Florida Cup, o Palmeiras já chegou ao torneio mostrando força. A equipe comemorou o título inédito, neste sábado (18), com uma vitória de virada sobre o New York City, por 2 a 1. Somada ao triunfo do Atlético Nacional contra o Corinthians, no duelo que fechou a competição, os torcedores do Verdão presentes no Exploria Stadium, em Orlando, na Florida, puderam soltar o primeiro grito de “campeão” da temporada.

Na partida preliminar do dia, o alviverde entrou precisando da vitória. E fez o dever de casa. Com o resultado, o time terminou a campanha com cinco pontos, sendo um triunfo e um empate – além de um ponto extra, conquistado após bater o Atlético Nacional-COL nos pênaltis, na quarta-feira (15). Já os norte-americanos, também estreantes, terminaram com nenhum ponto conquistado, depois das derrotas para o Verdão e para o Corinthians, ambas por 2 a 1.

A escalação titular do Palmeiras teve teve apenas duas mudanças em relação à estreia: a entrada de Victor Luís na vaga de Diogo Barbosa, na lateral-esquerda, e de Gabriel Menino no lugar de Patrick de Paula, no meio-campo. E foi justamente o setor, com Dudu sendo acionado a todo momento, o destaque do Verdão primeiro tempo. Mas foi o New York City que saiu ganhando. Com diversas mudanças e o time titular bem diferente do que encarou o Corinthians, os norte-americanos fizeram 1 a 0 no fim do primeiro tempo. Após grande jogada de Jasson pela direita, De Rosario completou para o gol.

O Verdão começou a segunda etapa somente com Willian na vaga de Raphael Veiga. Pressionando desde o início, a equipe chegou ao empate aos 10 minutos. Lucas Lima fez cruzamento pelo lado esquerdo e a bola acabou morrendo no fundo do gol adversário.

Logo depois, Luxemburgo fez mais 10 mudanças e repetiu a estratégia da primeira partida de dar rodagem para o elenco, assim como a formação norte-americana – que fez trocas durante todo o jogo. O segundo gol do Palmeiras saiu dos pés de Willian, após assistência de Zé Rafael, de cabeça. O time alviverde ainda criou algumas chances, mas não ampliou a vantagem. Novamente, as promessas formadas nas categorias de base do clube tiveram bom desempenho e receberam elogios na primeira conquista com a camisa alviverde.

Com bela atuação na segunda etapa, o atacante Willian, que disputa a quarta temporada pelo Verdão, foi eleito o Man of the Match e foi peça importante para a conquista. Multicampeão, Vanderlei Luxemburgo, em sua quinta passagem pelo Palmeiras, pôde comemorar mais um título pelo clube.

Palmeiras: Campeão da Florida Cup 2020 (Foto Igor Castro)
Palmeiras: Campeão da Florida Cup 2020 (Foto Igor Castro)
Palmeiras: Campeão da Florida Cup 2020 (Foto Igor Castro)
Palmeiras: Campeão da Florida Cup 2020 (Foto Igor Castro)

Gols:

NYCFC- De Rosario- 45’

Palmeiras- Lima- 56’

Palmeiras- Willian- 73’

Cartões amarelos:

Jasson 26’

Menino 33’

Veiga 38’

Gomez 59’

Zé Rafael 66’

Haak 69’

Escalações:

Palmeiras

21- Weverton, 2 Marcos Rocha, 30-Felipe Melo (Captain), 15- Gustavo Gomez, 26- Victor Luis, 48- Gabriel Menino, 19- Bruno Henrique, 7- Dudu, 20- Lucas Lima, 10- Luiz Adriano, 23- Raphael Veiga

Substituições:

42-Jailson, 72- Vinicius, 12- Mayke, 13- Luan, 34- Emerson, 6- Diogo Barbosa, 45- Patrick de Paula, 18- Ramires, 47- Gabriel Veron, 8- Zé Rafael, 29- Willian, 49- Wesley, 44- Pedro Henrique, 46- Lucas Esteves, 40- Alan

New York City FC

41- Stuver, 3- Tinnerholm, 6- Callens, 22- Matarrita, 8- Ring (Captain), 55- Parks, 17- Mackay-Steven, 10- Moralez, 28- Mitriţă, 74- De Rosario, 4- Chanot

Substituições:

13- Barraza, 25- Scally, 33- Ibeagha, 16- Sands, 15- Rocha, 80- Haak, 23- Zelalem, 65- Fortune, 14- Torres, 61- Jasson, 63- Kapanadze, 64- Lansade, 24- Gray, 73- Taylor, 67- Kim

Fonte: http://www.floridacup.com/pt/press/news/de-virada-palmeiras-bate-new-york-city-e-e-campeao-da-florida-cup-2020