Disney,  Viagem & Cia

Porque vale a pena voltar a Disney?

Vale a pena voltar a Disney? Essa é uma pergunta recorrente para aqueles que sempre definem Orlando e a terra do Mickey Mouse como destino de férias. A escritora Fernanda Braz, autora da coleção infantil “Vovô Conhece o Mundo” elencou 4 razões pelas quais a Disney nunca é a mesma, o porquê vale a pena retornar e os motivos que levam a revisitá-la sempre que pode.

Fernanda acabou de desembarcar com a família em Orlando pela quinta vez e, a cada viagem, tem uma história nova para contar. A escritora defende que viagem nunca é custo e, sim, investimento na educação e desenvolvimento da criança, além de estreitar os laços familiares. Para isso, Fernanda resolveu conciliar a vida corrida de executiva e dedicar horas do seu tempo para escrever. Faz parte dos planos escrever um livro sobre a Disney.

Confira na íntegra a opinião e as dicas de Fernanda Braz:

Disney virou sinônimo de férias, família e diversão, e quando alguém fala que vai para “Disney”, quer dizer que visitará vários parques, restaurantes, shoppings e fará muitos passeios, dentro e fora. Sempre que posso, retorno, e antes que você  pense que não faz sentido ir sempre para o mesmo lugar, eu explico:

  1. Muitos caminhos levam a “Disney”

Disney acaba sendo o destino preferido das crianças. E acredite que é possível diversificar sem cair na mesmice. A Califórnia é um destino incrível e tem muitas opções de parques. Se for a Europa, lembre-se que tem a Disneyland Paris e próximo a Londres os Estúdios do Harry Potter. Orlando combina muito com Cancun e Caribe, é perto e você aproveita o custo da passagem. Sempre que possível, inclua parques no seu roteiro! Todos se divertem e criamos a memória afetiva que viajar com a família é sempre muito bom!

  1. “Disney” combina com magia e superação

Quando as crianças são pequenas a magia toma conta e eles acreditam que os personagens que vão nas festas infantis são de mentira, mas os que moram na Disney são de verdade. Quando crescem as coisas continuam melhorando… se seu filho tiver medo de algum brinquedo se você identificar que o desafio está na medida certa, incentive seu filho a experimentar, você vai se surpreender.

  1. Viagem é sinônimo de aprendizado

Não importa o destino, sempre chame a atenção das crianças para algo diferente que pode ser uma obra de arte, a natureza, um estilo de vida e ensine desde cedo que o diferente não significa ruim. Se estiver em Orlando, dedique um dia para ir ao Cabo Canaveral e visite a NASA. Ver espaçonaves, astronautas e reviver a chegada do homem da lua é um passeio cultural imperdível.

  1. Não viva sua experiência através das câmeras

O objetivo da viagem tem que ser aproveitar muito mais do que registrar. Tire algumas fotos, mas principalmente curta o momento sem se preocupar em registrar tudo para mostrar nas redes sociais como sua viagem está sendo incrível. Faça uma experiência, guarde o celular no bolso e aprecie os fogos de artifício no fechamento dos parques… isso sim é mágico! Viajar estreita os laços familiares criando memórias inesquecíveis, e o destino Disney para mim é sinônimo de família e diversão. Se não puder viajar agora, lembre-se que as férias de julho estão chegando!

Programe-se e faça uma ótima viagem.

Na foto: Rafael abraçando Mickey Mouse.

Hans Misfeldt é editor-chefe do Orlando EUA.

Curta nossa página no Facebook e fique ligado nas novidades!