Erros que você não deve cometer em sua viagem para Orlando

Viajar para Orlando é o sonho de muitas pessoas, porém se torna um grande desafio, tanto para os visitantes de primeira viagem, quanto os viajantes que já estão acostumados.

Devido ao grande número de atrações os dias acabam sendo curtos e a viagem pode passar muito rápido se você não souber aproveitar.

Por isso, separamos algumas dicas para que não cometa erros quando for fazer sua viagem para Orlando. Confira logo abaixo.

Não realizar um planejamento antecipado

A primeira atitude que todo futuro viajante para Orlando deve fazer é pesquisar tudo sobre os parques e planejar. Isso porque muitas pessoas resumem todos os parques em Disney e não é assim que funciona.

São inúmeros parques, com diferentes temas e atrações. Por isso, o mais importante é pesquisar e ler dicas de parques em Orlando, para que você não perca tempo na viagem em um único ou visitando os parques que não são muito do seu interesse.

Comprar os ingressos na bilheteria dos parques

Muitas pessoas cometem o erro de comprar os ingressos na bilheteria, seja por falta de informação ou por falta de planejamento. Entretanto, esse é um erro muito grave para quem quer aproveitar tudo que o parque tem a te oferecer e fazer o seu dinheiro render em Orlando.

Uma das grandes vantagens de comprar os ingressos antecipadamente é o novo sistema Fastpass+ da Disney. Com o Fastpass+ você pode cortar filas de forma gratuita através do aplicativo ou do site. Ou seja, se a compra for realizada na bilheteria é muito provável que você passe horas na fila dos brinquedos mais concorridos.

Por isso, não deixe de comprar os ingressos com antecedência, ativar o seu Fastpass+ e pesquisar quais os brinquedos são os mais concorridos para poder fazer o uso do card.

Ir tarde para os parques

Outra atitude que pode parecer boa de início, mas que com certeza você irá se arrepender é ir muito tarde aos parques. Por muitas vezes quando o assunto é férias a prioridade é descansar. Porém, se você deseja realmente aproveitar os parques é importante que você chegue cedo.

No geral, os parques são mais vazios pela manhã e dessa forma você consegue aproveitar mais brinquedos em menos tempo. Da mesma forma você também economiza em FastPass+ para utilizar em horários em que o parque está mais cheio.

Planejar muitas atividades no mesmo dia

Por fim, é muito importante também que o planejamento seja realista e que não cometa o erro de planejar muitas atividades no mesmo dia. Isso porque os parques possuem um número muito grande de atrações e brinquedos.

Além disso, existem programações que como shows que ocorrem em horários específicos do dia. Ou seja, se você planejar muitos parques durante o dia é muito provável que você perca essas atrações que ocorrem em horários específicos.

Assim como, reservas em restaurantes ou outros passeios com hora marcada, podem ser um erro se programado tudo no mesmo dia, pois a correria será grande e capaz de não conseguir ver tudo, como as pessoas acabam se deslumbrando com tudo por lá, deve estar atento e não tentar marcar para ver muitas coisas no mesmo dia, assim conseguirá curtir e sem perder suas reservas.

Viajar para lá pode não ser muito barato, ainda mais com o custo dos parques á serem visitados, as coisas oferecidas como serviço de comidas e bebidas, lembrancinhas tem um custo mais elevado lá dentro, mas com certeza vale cada centavo investido.

Para economizar você pode se hospedar em lugares mais econômicos, como utilizando a plataforma Airbnb, alugando uma casa próxima à região dos parques que queres visitar e ter mais liberdade em poder visitar outras coisas, assim não ficando preso no hotel que eles gostam de disponibilizar, como no caso de pacotes fechados.

Você pode optar em economizar na hospedagem aproveitando essa plataforma, são vários cupons de descontos que airbnb tem oferecido, vale a pena conferir!

Por isso escolha suas prioridades e planeje com sabedoria os seus dias em Orlando, para poder aproveitar ao máximo sua viagem.