Spaceperson, no Kennedy Space Center (Divulgação)
Kennedy Space Center,  Parques

Fora da Disney: conheça os parques alternativos de Orlando

Todo destino turístico possui opções para quem quer fugir dos passeios tradicionais e, em Orlando, o Fun Spot América, WonderWorks e o NASA Kennedy Space Center são as atrações ideais. Os parques reúnem diversão para toda família e para todos os gostos: para quem curte passeios radicais, para quem prefere exercitar a mente e até para fãs de viagens espaciais!

O Fun Spot América possui dois parques: o Fun Spot Orlando, localizado na International Drive, no coração da cidade e, o Fun Spot Kissimmee, que fica em Kissimmee. Com o ticket para um dia, é possível optar por um deles, na data que for mais conveniente. Os parques não cobram entrada para quem vai não brincar nas atrações, ou seja, é perfeito para família que precisa de um passeio para todos os gostos, e bolsos. O estacionamento também é gratuito.

SkyCoaster
SkyCoaster em Orlando, Flórida (EUA)

O Fun Spot Orlando possui duas montanhas-russas novas, quatro pistas de Kart com circuitos diferentes, todas patenteadas, e uma SkyCoaster com 76 metros de altura que simula sky-diving e voo de asa-delta. O parque, que fica a três quilômetros do Universal Studios, oferece também área de recreação para os pequenos. A outra opção, o Fun Spot Kissimmee, traz atrações para as crianças, entre elas: Bumper Kars Boats, Carousel, Tilt-A-Whirl e Fun Slide.  Além disso, possui também sua própria SkyCoaster com mais de 90 metros de altura e mais: Kart e Rockstar Coaster. O Fun Spot Kissimmee fica no West Irlo Bronson Highway, a cinco quilômetros da entrada principal da Disney. O ingresso para as SkyCoasters – cada parque possui a sua – é adquirido separadamente, no próprio local. Assim como ingressos com para arcade games e alimentação.

Para quem quer exercitar a mente, o WonderWorks é a opção perfeita. São mais de 100 exposições interativas, para visitantes de todas as idades. Um dos destaques é o túnel de inversão que deixa os visitantes de cabeça para baixo. Quem chega por lá, é convidado a entender, prever e controlar os fenômenos que vivencia. A história do local guarda uma trama envolvente sobre um experimento ultra-secreto que deu errado, sobre o poder de um homem tornado, o Gigante de Vórtice, que fez com que o laboratório viajasse por quilômetros e aterrissasse de ponta cabeça. O parque promete experiências únicas para quem curte ficção e suspense. A imaginação vai a mil com a água que viaja do chão até o teto, um terremoto que mede 5.3 na escala de Richter, bolhas gigantes e um jogo desafiador baseado na tecnologia EEG, no qual os jogadores usam uma tiara com eletrodos para relaxar a mente e usar ondas cerebrais para passar a bola para o lado oposto. O WonderWorks está localizado na International Drive e fica aberto diariamente. A visitação tem duração aproximada de três horas.

Spaceperson, no Kennedy Space Center (Divulgação)
Spaceperson, no Kennedy Space Center (Divulgação)

NASA

A apenas uma hora de Orlando, em uma ilha entre Jacksonville e Miami, o NASA Kennedy Space Center, pertencente à NASA, divide com os visitantes o dia a dia de um astronauta de verdade: subir a bordo das réplicas de Mercury, Gemini e Apollo e ver os monstruosos 111 metros do foguete Saturn V moon rocket, o foguete mais poderoso já construído, ser lançado em um ônibus espacial e até mesmo conhecer um pedacinho de Marte. No Atlantis, dá para se sentir no espaço: a atração permite que se suba a 10 metros de altura e sinta uma rotação de até 43 graus enquanto histórias sobre o programa espacial são narradas. São mais de 60 exibições interativas e simuladores que proporcionam experiências inesquecíveis.

A Parques e Ingressos, revendedora oficial de tickets para parques e atrações turísticas nos EUA, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos e França, possui uma série de pacotes para quem quer conhecer essas atrações. Vale ressaltar que a Parques e Ingressos oferece valores especiais para o NASA Kennedy Space Center e, além disso, os ingressos têm validade de um ano, ou seja, não é necessário agendar o passeio no ato da compra.

Hans Misfeldt é editor-chefe do Orlando EUA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curta nossa página no Facebook e fique ligado nas novidades!