Saiba como aproveitar sua viagem para a Disney

Imagine acordar e ir tomar um café da manhã delicioso com o famoso Mickey Mouse. É um momento que ficaria na memória, não é mesmo? Viajar para a Disney World proporciona diversas experiências como essa, seja ao se divertir nos muitos parques dentro do complexo ou ao fazer compras nas muitas lojas.

“É um passeio que marca todas as pessoas que o realizam, além de ser uma viagem muito divertida para se fazer em turma. A procura pelo destino cresceu mais de 30% desde o ano passado”, conta Lucas Garcia, diretor da Amaze, uma empresa da CI Intercâmbio e Viagem.

Agradando a crianças e adultos, o complexo tem diversos parques, atrações incríveis e lojas com muitas lembranças legais. O universo cinematográfico dos filmes e desenhos infantis da Disney são reproduzidos no local de forma fiel e realista, mexendo com o imaginário do viajante e fazendo todos se sentirem dentro dos clássicos do estúdio. Imagine ver pessoalmente o personagem que você tanto gostou em um filme?

“Apesar do universo lúdico do cinema, nem só de personagens é feita a Disney. As paisagens também são de tirar o fôlego, com castelos, shows de fogos de artifício, grandes restaurantes e a natureza exuberante dos parques aquáticos”, comenta Garcia.

Editor do site no EPCOT Center, parque da Disney
Hans Misfeldt, editor do site Orlando EUA, no EPCOT Center.

Dicas para aproveitar

Parques e atrações para todos

Ao todo são dez parques para visitar, sendo um dos mais icônicos e comentado, o Magic Kingdom. Famoso pelo Castelo da Cinderela, onde todas as noites acontece a belíssima queima de fogos. Outra opção muito escolhida é fazer o passeio com o tema Piratas do Caribe, que, devido ao sucesso do filme, atrai um número grande de pessoas em qualquer época do ano.

Em estações mais quentes, outro atrativo é o Sea World, onde é possível ver shows de acrobacia com baleias e golfinhos, e saber mais sobre a vida marinha desses e outros animais. Além disso, a diversão é garantida com as incríveis montanhas-russas e os diversos brinquedos aquáticos que fazem parte do parque.

As atrações na Disney são infinitas e para todos os gostos, e para aproveitar da melhor forma possível, é necessário ter um planejamento. “São inúmeros lugares para visitar e atrações para ver, por isso, é importante organizar o tempo para que dê para conhecer boa parte dos entretenimentos oferecidos e aproveitar ao máximo essa experiência mágica”, completa.

Diversão de dia e de noite

Aproveite cada segundo do dia, afinal ninguém vai querer perder nenhum momento neste mágico lugar. “A Disney proporciona diversão dia e noite. Curtir os parques e passeios diurnos e ao anoitecer ainda visitar lugares e atrações, ouvir boa música e muito mais. Então fique até o parque fechar”, comenta Garcia.

“Algumas dicas são importantes para aguentar o dia inteiro. Use roupas confortáveis, mas leve sempre um casaco, a noite pode esfriar e você não vai querer ter que voltar para o hotel para se agasalhar. Passe protetor solar, beba muita água e cuide da saúde”, conclui.

Tire fotos. Registre cada lembrança

Mickey, Pato Donald, Pateta, todas as princesas Disney, Darth Vader, Stormtroopers, e tantos outros personagens, além das paisagens maravilhosas, motivos para tirar uma bela foto não vão faltar.

“Eternizar essas boas lembranças junto com família e amigos será algo que todos vão querer fazer. Então reserve bastante memória no seu smarthphone”, completa Lucas Garcia.

A Disney é um excelente destino para registrar momentos na memória e em fotos, então é importante escolher a melhor data para visita-la.

“Além de datas e períodos específicos, como o verão, a primavera, o Halloween e o Natal, que são mais movimentados, escolher uma data marcante da vida pode ser uma boa opção. Por exemplo, comemorar o aniversário”, finaliza.