Walt Disney World Resort completa 50 anos: conheça a história

Walt Disney World Resort completa 50 anos: conheça a história

O Walt Disney World Resort abriu em 1º de outubro de 1971 para hóspedes – e um mundo inteiro – ansiosos para ver como o gênio de Walt Disney tinha limpado as planícies sem trilha da Flórida Central em um Reino Mágico. Dez mil convidados, seus sorrisos tão largos quanto os céus de outubro, entraram no parque de contos de fadas de Walt naquele dia histórico, prontos para serem transportados para um mundo de diversão e fantasia, onde xícaras de chá giram, elefantes voam e os cuidados da vida derretem nos portões.

“Que o Walt Disney World traga alegria, inspiração e novos conhecimentos para todos que vêm a este lugar feliz … um Reino Mágico onde os jovens no coração de todas as idades podem rir e brincar e aprender juntos. – Dedicação Oficial, 25 de outubro de 1971

Estas palavras foram ditas pelo irmão de Walt, Roy O. Disney, na grande abertura oficial do Walt Disney World. Mickey Mouse, ostentando o maior baixo do mundo na época, liderou 5.000 manifestantes em um desfile festivo pelas cinco terras do Magic Kingdom Park. Os convidados também foram tratados com uma banda de 1.076 artistas fortes.

Walt não viveu para ver aquele dia, mas depois de anos de planejamento e construção (e Roy adiando a aposentadoria para ajudar a fazê-lo passar), seu tão esperado “Projeto Flórida” estava aberto e pronto para receber o mundo. De um parque temático, dois hotéis de resort e dois campos de golfe, o sonho de Walt hoje é um mundo em si, incluindo quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, mais de duas dúzias de hotéis resort, propriedades do Disney Vacation Club, Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground, 63 buracos de campeonato de golfe, ESPN Wide World of Sports Complex, Disney’s BoardWalk entertainment enclave e Disney Springs , um bairro de entretenimento, jantar e compras à beira-mar.

E agora, 50 anos e milhões de memórias depois, o Walt Disney World Resort está à beira de uma nova era emocionante de entretenimento familiar, que começa nos próximos 50 anos. Tudo inspirado no último sonhador, Walt Disney.

50 anos da Disney

História da Disney Completa

Aqui está um olhar para alguns dos muitos marcos na história de 50 anos do Lugar Mais Mágico da Terra:

1965

15 de novembro – Walt Disney e seu irmão Roy anunciam publicamente planos para a Disney World em uma coletiva de imprensa realizada no centro de Orlando, Flórida.

1966

27 de outubro – Walt Disney grava um filme delineando planos para o Projeto Flórida – incluindo detalhes para a Disney World e a Comunidade experimental de Protótipos do Amanhã (EPCOT).

1967

30 de maio – Inovador inicia oficialmente a construção do Walt Disney World Resort. O irmão de Walt Disney, Roy O. Disney nomeou oficialmente o projeto “Walt Disney World” para garantir que o mundo sempre se lembrará do homem por trás desse sonho histórico.

1970

16 de janeiro – O Walt Disney World Preview Center abre no Lago Buena Vista, na Flórida, tornando-se o primeiro local a receber convidados na propriedade do Walt Disney World. Apresenta modelos de escala e renderizações artísticas para muitas das diversas experiências que estão sendo criadas para o “Reino de Férias do Mundo”.

1971

1 de outubro – Walt Disney World abre oficialmente ao público. A primeira fase inclui o Magic Kingdom Park, o Disney’s Contemporary Resort e o Disney’s Polynesian Village Resort. O resort é um showplace de inovação, com um sistema de transporte de monotrilhos, embarcações, bondes e ônibus motorizados, bem como uma rede de computadores centralizada e outros sistemas inovadores que suportam as muitas ofertas e atrações de hóspedes.

25 de outubro – O Concurso de Água Elétrica estreia, trazendo luzes cintilantes e uma trilha sonora de sintetizador colorido para se tornar um dos favoritos dos convidados ao longo das águas de Seven Seas Lagoon e Bay Lake.

19 de novembro – Inaugurado o Fort Wilderness Campground da Disney, aninhado entre acres de pinheiros e cípremiados e evocando a beleza atemporal da fronteira americana.

1973

15 de dezembro – O Walt Disney World Resort se expande com um novo hotel, agora conhecido como Tons de Verde,e uma nova atração, Piratas do Caribe, em Adventureland.

1974

30 de junho – The Hoop-Dee-Doo Musical Revue estreia no Disney’s Fort Wilderness Resort. Hoje, é um dos mais longos programas de jantar da história americana.

1975

15 de janeiro – Tomorrowland se expande com a abertura de Space Mountain e GE Carrossel do Progresso, aumentando ainda mais o Tomorrowland com este último atualmente detendo o recorde de maior espetáculo teatral da história do teatro americano.

22 de março – O Lake Buena Vista Shopping Village abre com 28 lojas e quatro restaurantes. Ele evoluirá ao longo das décadas e se tornará o Marketplace na Disney Springs.

7 de junho – Walt Disney World Resort homenageia bicentenário da América com a America On Parade. Com 50 carros alegóricos e mais de 200 artistas em homenagem à história, pessoas e tradições da América, é o maior desfile diário já realizado em um parque da Disney.

1 de Julho – O WEDway PeopleMover (agora conhecido como Tomorrowland Transit Authority PeopleMover) é adicionado à Tomorrowland, fornecendo novas vistas ao longo de sua rodovia no céu.

14 de Julho – São anunciados planos preliminares para o EPCOT.

1976

20 de Junho – O parque aquático Disney’s River Country abre ao lado de Fort Wilderness. A popularidade do River Country eventualmente inspira a Lagoa tufão da Disney e os parques aquáticos Blizzard Beach da Disney.

1977

11 de junho – The Magic Kingdom é brilhando enquanto The Main Street Electric Parade faz sua primeira aparição na Flórida, que seguiu sua estreia em 1972 no parque Disneyland, na Califórnia.

1979

1 de outubro – Após anos de planejamento, começa a construção do EPCOT.

Fundador do Blog Orlando EUA, o jornalista Hans Misfeldt no Epcot (Foto: Arquivo Pessoal)

1980

23 de Setembro – Big Thunder Mountain Railroad abre em Frontierland, expandindo a cadeia de montanhas no Magic Kingdom Park.

1981

1 de outubro – Começa uma celebração tencenária de um ano, trazendo novos entretenimentos para o Magic Kingdom Park. No final do ano, o EPCOT Preview Center abre na Main Street, EUA.

1982

1 de outubro – O EPCOT abre com cinco pavilhões do Future World – Espaçonave Terra, Universo de Energia, Mundo do Movimento, Viagem à Imaginação e A Terra – e nove pavilhões da Mostra Mundial representando México, China, Alemanha, Itália, The American Adventure, Japão, França, Reino Unido e Canadá.

A Disney expande seu legado de trabalho com o Make-A-Wish, já que o primeiro desejo é ralado no Walt Disney World Resort. Desde 1982, mais de 176.000 desejos que mudam a vida foram concedidos para crianças que enfrentam doenças críticas em parceria com mais de 250 organizações que concedem desejos em todo o mundo.

1983

16 de dezembro – A primeira Festa de Natal Muito Feliz do Mickey é realizada no Magic Kingdom, iniciando uma tradição de eventos populares da Disney After Hours, combinando entretenimento especial e ofertas com tempo extra no parque.

25 de dezembro – A Parada de Natal do Walt Disney World é transmitida ao vivo do Magic Kingdom na ABC, passando a se tornar uma tradição natalina e crescendo para incluir desfiles e performances tanto do Walt Disney World Resort quanto do Disneyland Resort.

1984

11 de maio – O programa Disney Dreamers & Doers começa a reconhecer jovens que demonstram excelência em suas escolas, famílias e comunidades. Desde 1984, o Walt Disney World Resort reconheceu cerca de 14.000 estudantes de escolas públicas e privadas em toda a Flórida Central.

7 de setembro – A Mostra Mundial epcot se expande com a abertura do pavilhão marroquino.

1986

15 de janeiro – The Living Seas (hoje The Seas with Nemo & Friends) estreia no EPCOT, lar de mais de 200 espécies de vida marinha em um “oceano” de 5,7 milhões de litros de água salgada.

1987

25 de janeiro – Estreia comercial icônica de “I’m Going to Disney World”. O quarterback do New York Giants Phil Simms é o primeiro a gritar a famosa frase após a vitória de sua equipe no Super Bowl XXI.

1988

3 de junho – A Mostra Mundial EPCOT se expande com a abertura do pavilhão da Noruega.

28 de junho – O Grand Floridian Resort & Spa da Disney é inaugurado como o carro-chefe dos hotéis Walt Disney World Resort. É seguido em 1º de outubro pelo Disney’s Caribbean Beach Resort.

1989

1º de Maio – O Disney’s Hollywood Studios abre com glamour tinseltown, grandes atrações de entretenimento e olhares de bastidores para o cinema.

1º de Maio – O complexo de entretenimento noturno Pleasure Island abre com uma variedade brilhante de restaurantes e boates temáticas. Ele fechará em 2008 para abrir caminho para Disney Springs.

1 º de junho – O parque aquático Da Lagoa do Tufão da Disney abre, com uma montanha de 95 metros de altura, oito toboáguas e uma piscina de ondas de 2,5 acres.

1990

Novembro – A primeira fase do EPCOT Resort Area começa com a estreia do Disney’s Yacht Club Resort (5 de novembro) e do Disney’s Beach Club Resort (19 de novembro). No ano seguinte, o Walt Disney World Swan Hotel (13 de janeiro) e o Walt Disney World Dolphin Hotel (4 de junho). Tudo a uma curta distância do parque temático, a coleção de resorts amplia significativamente as opções de hospedagem e convenções.

1991

Novembro – O programa Disney Harvest é lançado. Hoje, este programa coleta anualmente mais de 823.000 libras de alimentos preparados e não servidos de todo o Walt Disney World Resort para distribuição a mais de 40 organizações sem fins lucrativos da área de Orlando atendidas pelo Second Harvest Food Bank.

20 de dezembro – O Disney Vacation Club lança com a inauguração de seu primeiro resort, agora chamado Disney’s Old Key West Resort.

1993

23 de abril – A Walt Disney Company dedica 8.500 acres de terra comprada na linha do Condado de Osceola-Polk à The Nature Conservancy para preservar para as gerações futuras como a Disney Wilderness Preserve.

1994

16 de janeiro – A maratona inaugural do Walt Disney World termina, eventualmente crescendo nas corridas populares da Disney hoje.

29 de Abril – Estreia o EPCOT International Flower & Garden Festival. Nos anos seguintes, festivais dedicados à comida & vinho, artes e feriados se juntam à programação.

12 de junho – Disney’s Hollywood Studios expande com a inauguração de sua primeira nova área temática, Sunset Boulevard, trazendo mais lojas, jantares e entretenimento para o parque… juntamente com as emoções assombradas de The Twilight Zone Tower of Terror (22 de julho).

O Walt Disney World Resort continua a expandir as opções de hospedagem com as inaugurações de: Disney’s Wilderness Lodge (28 de maio), Disney’s All-Star Sports Resort (29 de abril) e Disney’s All-Star Music Resort (1 de novembro).

Câmara de Comércio Afro-Americana da Flórida Central está estabelecida com o Walt Disney World Resort como administrador fundador. O apoio e patrocínio da Walt Disney World à Câmara inclui a celebração de sua coroação para os negócios e empreendedores mais dinâmicos da Flórida Central, o Eagle Awards.

1995

1 º de abril – O parque aquático Blizzard Beach da Disney estreia, oferecendo diversão temática de inverno em um cenário de parque aquático, incluindo uma queda de 12 andares no toboágua de alta velocidade Summit Plummet.

22 de Abril – O Disney Conservation Fund se forma para fornecer apoio a respeitadas organizações de conservação que salvam a vida selvagem e protegem a magia da natureza. Até o momento, o fundo direcionou US$ 100 milhões para apoiar organizações sem fins lucrativos que trabalham com comunidades para salvar a vida selvagem, inspirar ações e proteger o planeta.

15 de julho – O Pavilhão de Casamentos da Disney abre às margens da Lagoa dos Sete Mares, parte de uma vasta expansão de opções para casamentos e renovações vocálas. Hoje, o Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons oferece uma ampla gama de planos nupciais e de lua de mel em todo o mundo.

1996

9 de fevereiro – O Disney Institute abre, trazendo mais de 60 programas interativos para convidados que buscam diversão e auto-enriquecimento em experiências personalizadas de férias. Nos anos seguintes, o Disney Institute evolui para uma renomada organização de treinamento e desenvolvimento profissional que ajuda as organizações a serem mais bem sucedidas usando insights de negócios e melhores práticas de parques e resorts da Disney.

1 de Julho – O BoardWalk Inn e o Villas da Disney abrem junto com seu animado calçadão homônimo que traz novos restaurantes e pontos noturnos para a Área do Resort EPCOT.

1 de outubro – O Walt Disney World Resort comemora seu 25º aniversário com uma celebração de um ano, novo entretenimento e o Castelo da Cinderela decorado como um bolo de aniversário gigante.

1997

28 de março – Estreia a ESPN Wide World of Sports Complex. O complexo de 220 acres inclui vários campos de jogo ao ar livre, diamantes de beisebol/softball, um complexo de atletismo, uma casa de campo e um estádio de 9.500 lugares. Ao longo dos anos, ele crescerá para englobar duas casas de campo adicionais, um centro de transmissão da ESPN e ainda mais campos de jogo ao ar livre. Também servirá como um local oficial de treinamento para várias equipes profissionais americanas e internacionais, bem como sede de vários grandes eventos esportivos, como os Jogos Invictus, o Torneio de 2020 da MLS e o reinício da temporada regular da NBA de 2020.

1º de agosto – Inaugurado o Coronado Springs Resort da Disney. Com 1.900 quartos de hóspedes e um centro de convenções de 220.000 metros quadrados, é o maior dos hotéis do disney resort que atendem a reuniões e eventos.

Fachada do Animal Kingdom

1998

22 de Abril – O Parque Temático Animal Kingdom da Disney abre no Dia da Terra. Com 500 acres, é o maior parque da Disney e abriga aproximadamente 1.800 animais representando 200 espécies. O ícone do parque, a Árvore da Vida, é um tributo à natureza, com mais de 300 imagens de animais intrincadamente esculpidas.

15 de outubro – “Fantasmic!” estreia no Disney’s Hollywood Studios no recém-construído Anfiteatro hollywoodiano. O show maior do que a vida apresenta mais de 50 artistas ao vivo, sets massivos, uma brilhante exibição de luzes, lasers, fogos de artifício e animação aquática, tudo pronto para animar a música.

1999

18 de março – O Parque Temático do Reino Animal da Disney se expande com a Ásia, uma nova área temática com Kali River Rapids e o Marajá Jungle Trek que introduz tigres e outras espécies animais ao parque.

1 de outubro – Começa a Celebração do Milênio no EPCOT. O evento de 15 meses marca a estreia do popular espetáculo noturno, IllumiNations: Reflections of Earth, que será realizado por 20 anos. Outra novidade é a Millennium Village, celebrando as conquistas culturais de 25 países, e o desfile da Tapeçaria das Nações. A celebração também traz a negociação de pinos para a vanguarda para os colecionadores da Disney em todos os lugares.

2001

16 de abril – Disney’s Animal Kingdom Lodge abre, com vistas espetaculares de savanas exuberantes que abrigam mais de 200 animais. O resort também abriga uma das maiores coleções de arte africana dos Estados Unidos.

1 de outubro – 100 Anos de Celebração Mágica começa, homenageando os 100ésimo aniversário do nascimento de Walt Disney. Novos desfiles estreiam em todos os quatro parques, um chapéu de Feiticeiro Mickey de 122 metros de altura se torna um ícone para o Disney’s Hollywood Studios, onde Walt Disney: One Man’s Dream também abre para levar os convidados em uma viagem pela vida de Walt Disney.

2004

Dezembro – O PhotoPass da Disney é lançado, oferecendo aos hóspedes uma maneira inovadora de visualizar e recuperar fotos capturadas profissionalmente online.

2005

5 de maio – Walt Disney World se junta à “Celebração Mais Feliz da Terra”, com parques da Disney em todo o mundo saudando os 50ésimo aniversário do Disneyland Resort na Califórnia. Abertura como parte da celebração: Voando no EPCOT e nas Luzes, Motores, Ação! Extreme Stunt Show no Disney’s Hollywood Studios.

2006

7 de abril – A Expedição Everest abre, trazendo novas emoções ao Parque Temático Animal Kingdom da Disney.

1 de outubro – “O Ano de um Milhão de Sonhos” começa no Walt Disney World e disneyland resorts. Um novo “Esquadrão dos Sonhos”, seleciona aleatoriamente os convidados para ganhar uma série de prêmios. Estes incluem experiências inestimáveis, “sonho realizado” como uma noite de estadia na nova Suíte do Castelo da Cinderela.

2008

17 de janeiro – O primeiro evento da Disney Dreamers Academy traz 100 estudantes de ensino médio afro-americanos excepcionais de todo os EUA para uma experiência de mentoria transformadora de quatro dias no Walt Disney World Resort. Tornando-se um evento anual, a programação gratuita já incentivou mais de 1.000 participantes a perseguir seus sonhos e fazer a diferença na vida dos outros.

2011

Setembro – A luxuosa comunidade de resorts residenciais Golden Oak no Walt Disney World Resort recebe seus primeiros moradores. Projetada pela Disney Imagineers, a comunidade oferece bairros distintos, preservações naturais expansivas e serviços de residentes no estilo concierge.

2012

31 de maio – Disney’s Art of Animation Resort abre com um novo estilo de acomodações – Suítes familiares para festas de até seis pessoas.

6 de dezembro – New Fantasyland estreia no Magic Kingdom Park. A expansão de 26 acres da terra original inicialmente inclui três novas atrações e o Restaurante Be Our Guest. Outras fases da nova terra incluem o Trem da Mina dos Sete Anões que abre em 28 de maio de 2014.

2013

MagicBands e o aplicativo móvel My Disney Experience são lançados para todos os hóspedes, trazendo novos aprimoramentos inovadores para ajudar os hóspedes a planejar e experimentar o Walt Disney World Resort.

2015

29 de setembro – Culminando com uma reimaginação de três anos do que antes era Downtown Disney, a Disney Springsganha vida. O distrito de varejo, jantar e entretenimento continuará a crescer, abrangendo quatro “bairros” todos temáticos para cidades da Flórida no início dos 20ésimo século.

2016

12 de Abril – Uma matriz solar em forma de Mickey de 48.000 painéis e cinco megawatts estreia perto do EPCOT. A instalação é capaz de produzir energia suficiente igual a 1.000 sistemas residenciais de telhados.

2017

27 de maio – Pandora – O Mundo de Avatar abre como uma terra temática inteiramente nova no Parque Temático Animal Kingdom da Disney, com duas atrações, jantar, varejo e montanhas flutuantes instantaneamente icônicas.

2018

30 de junho – Toy Story Land estreia no Disney’s Hollywood Studios, permitindo que os convidados brinquem com seus brinquedos favoritos no quintal de Andy em três atrações.

2019

9 de julho – A Gran Destino Tower abre com mais de 500 novos quartos de hóspedes, além de novos espaços para jantares e convenções, completando uma transformação de vários anos do Coronado Springs Resort da Disney.

29 de agosto – Star WarsGalaxy’s Edge estreia no Disney’s Hollywood Studios. A terra de 14 acres convida os hóspedes a experimentar suas próprias histórias de Star Wars como nunca antes. Uma das atrações mais ambiciosas e tecnologicamente avançadas criadas para um parque da Disney, Star Wars: Rise of the Resistance abre 5 de dezembro dentro da terra.

29 de setembro – Disney Skyliner voa. Este grande sistema de gôndola de última geração conecta o EPCOT e o Disney’s Hollywood Studios a quatro hotéis do Disney Resort.

16 de dezembro – Inaugura o Disney’s Riviera Resort, uma propriedade do Disney Vacation Club inspirada na Europa e imaginada pela Disney.

Dezembro – Uma nova instalação solar de 270 acres e 57 megawatts entra em operação, gerando energia limpa renovável suficiente para operar dois dos quatro parques temáticos do Walt Disney World Resort anualmente.

2020

4 de março – Mickey & Minnie’s Runaway Railway estreia no Disney’s Hollywood Studios, a primeira atração de passeio em um parque da Disney dedicado a Mickey Mouse e Minnie Mouse.

2021

1º de outubro – Começa a celebração mais mágica do mundo, saudando os 50ésimo aniversário do Walt Disney World Resort. O evento de 18 meses contará com novas experiências em todos os quatro parques temáticos e além, com uma decoração cintilante da EARidescent.